domingo, 28 de abril de 2013

Resenha: Querido John



Título: Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Noco Conceito
Número de páginas: 288
Ano: 2010

O que você faria com uma carta que mudasse tudo?
"Querido John", dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtins, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota dos seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
 
Vamos lá... John é um militar do exército americano que, durante uma de suas licenças, conhece e apaixona-se pela bela e doce Savannah Lynn. Durante as poucas semanas que tem em casa, a atração por Savannah faz com que ele passe a maior parte do tempo em sua companhia. Dessa, até então atração, surge um amor. Um dos mais bonitos que já tive a oportunidade de ler, uma vez que o livro termina de uma forma que, pelo menos eu, não imaginava. Mas, por causa dos atentados do 11 de setembro as torres gêmeas - Nicholas Sparcks também é história - John é obrigado a escolher entre o amor de sua vida e seu país. É, ele escolhe o país. E, durante todo esse tempo, John e Savannah, ainda muito apaixonados, passam a comunicar-se por cartas - um dos pontos alto do livro. Só que, uma dessas cartas coloca em xeque tudo o que eles haviam e vinham vivendo desde que se conheceram - não posso falar mais sobre isso, seria spoiler. Quando finalmente retorna a Carolina do Norte, as coisas estão, digamos, mudadas... Isso é tudo o que posso falar sobre a história principal. Mas devo destacar a importância do pai de John na história, um personagem riquíssimo, e a brilhante trajetória que o autor elabora para John. Li o livro em poucos dias - nessa época eu não tinha esse gosto todo por leitura. O livro da minha prima, diga-se de passagem. E posso garantir que você não se arrependerá caso opte por conhecer toda a história de John e Savannah. É impossível não emocionar-se com os diálogos do livro. Querido John é -e sempre será- um daqueles bons livros de cabeçeira. E, outra, como não gostar das histórias do nosso querido Sparks? Tá esperando o que? Pode ir, vai lá...

3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha, tá ótima..
    Querido John é um daqueles livros que você deseja, deseja e não sabe porque, não ganha de presente :P tenso#

    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecido galera do Geração. E sei muito bem como são esses livros que tanto desejamos e acabamos não ganhado Ç.Ç História mais triste, né? rárá... Abraço!

      Excluir
  2. simplesmente amo esse livro, e as passagens dele escrito em formas de cartas um para o outro são perfeitos sz

    ResponderExcluir