quinta-feira, 18 de abril de 2013

Resenha: Sussurro

Título: Sussurro
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 264
Ano: 2010

Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.
Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.
 
Antes de mais nada, eu devo avisar que sussurro é um daqueles livros que você só consegue ler de uma vez. A estreia literária de Becca é eletrizante e coloca o leitor em um universo jovem e sombrio. Nora não é lá a mocinha com quem você se identifica logo de cara, mas aos poucos, diga-se de passagem, com a entrada de Patch em sua vida, ela mostra a que veio. E Patch, meu povo? Que "mocinho" é aquele? Que cara não queria ser ele? Descrito como "Musculos longos e erguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor." Já deu para perceber o clima que o livro tem, certo? Destaco ainda a Vee, melhor amiga de Nora. Mas, enfim, um pouco sobre a história:
Nora Grey estuda no colegial e sempre teve como parceira de turma sua melhor amiga Vee. Mas o professor de biologia decide movimentar as coisas e coloca Nora como parceira de Patch, o bad boy sem amigos da sala. À partir dái, Nora se vê envolvida por seu colega que, misteriosamente, conhece até os segredos mais  íntimos dela. Os dias se passam e o destino trata de unir Nora e Patch, mas, a essa altura do campeonato, a garota passa a sofrer com ataques quase mortais de um desconhecido vestido com uma máscara de esquiador. Claro que daqui em diante eu não posso adiantar mais nada. Vale a pena conferrir mais um bom, digo, ótimo livro da Intrínseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário