domingo, 9 de junho de 2013

Resenha: Diário de uma paixão

Título: Diário de uma paixão
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 256
Ano: 2010

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim, e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun.
Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida. O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto raramente encontrado na literatura atual, o Diário de uma paixão, de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nós mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo foi traduzido para mais de 20 línguas.

O que eu poderia falar sobre Diário de uma paixão que já não foi dito por aí? A emocionante história de Noah e Allie me conquistou desde a sua primeira página e por muitas vezes eu quis estar presente na história e conhecer aquele que foi, para mim, o amor mais bonito do qual eu já ouvi falar. 
Noah, um homem simples, honesto e trabalhador, no verão dos seus 17 anos conhece a bela Allie, vivendo com ela uma linda história de amor. Mas, assim que o verão acaba, a vida trata de sapará-los, só os juntando 15 anos depois, por causa de um anúncio de jornal, informando sobre a restauração de uma casa na cidade de Nova Berna, onde hoje mora Noah (Dica: É a casa dele, rárá.).  Tudo no livro é mágico, desde os diálogos até as situações. É um daqueles livros para se ler em uma noite e, um aviso, esse talvez seja o melhor já escrito por Nicholas Sparks. Não que eu tenha lido todos os livros dele, muito pelo contrário, mas duvido que o mesmo tenha criado casal mais bonito, real e, é, estou sem palavras... Do que Noah e Allie.
Me apaixonei pelos dois desde o primeiro encontro e não fica difícil perceber que a história não sai mais da minha cabeça. Poderia mesmo alguém encontrar um amor como o deles? Eu não sei. 
Só sei que, onde eu estiver e esteja o que estiver acontecendo em minha vida , vou sempre lembrar dos ensinamentos de Allie e Noah. E talvez, somente talvez, eu esteja em um mundo mais feliz. E melhor.

6 comentários:

  1. Simplesmente incrível.. Eu amooo esse livro!

    Bjoos

    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o livro, não? Já é um dos melhores que li também...
      Beijão!

      Excluir
  2. Eu ainda não li esse livro mas já vi o filme e chorei muito. Mesmo não tendo lido ainda eu imagino que esse ser um dos melhores livros do Nicholas.
    Com tanto lançamento dele eu sempre acabo comprando os livros novos e vou deixando os antigos para trás e nunca compro esse. Faz tempo que eu não leio nada dele e já esta me dando saudade. Estou querendo comprar algum dos antigos dele e acho que vou optar por escolher esse. *-*
    Por falar em Nicholas Sparks, você viu que já está confirmado que ele vai na Bienal do Rio esse ano? Queria taaaaaaanto ir mas como eu moro em SP fica difícil. Mas seria um sonho ter um autógrafo dele. hihi ♥

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina eu, então, que moro no Ceará?! Quanto aos livros dele, eu procuro ler os mais antigos e mesclo com os lançamentos que vão chegando. Estou lendo Um amor para recordar e o próximo que pretendo ler dele será O guardião, por fim O Milagre. É muito Nicholas Sparks para uma pessoa só, rárá... Tenho quase todos já (UHU!)

      Excluir
  3. Depois de ler sua resenha, fiquei cutucando a mente pra me lembrar de onde eu já li sobre Noah & Allie - Sim, claro! Eu tenho esse livro, mas nunca o li. Fiquei com uma curiosidade de lê-lo depois dessa sua resenha tão feliz, mesmo eu não gostando de romance, estou bem convencido de que irei lê-lo!

    Layout da hora o seu! Sou enamorado por Azul, mas só olhos fortes para se concentrar na leitura, é uma cor muito forte!

    Seguindo aqui, Léo!

    Gabryelfellipeealgo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudei o layout Gabryel, e aí, o que achou? Bom saber que agora me segue por aqui, já faço o mesmo em relação ao seu blog.
      Abraço!

      Excluir