terça-feira, 2 de julho de 2013

Resenha: Diário de um banana: Rodrick é o cara

Título: Diário de um banana: Rodrick é o cara
Autor: Jeff Kinney
Editora: Vergana e Riba (VeR)
Número de páginas: 224
Ano: 2009

Sequência do best-seller, Diário de um banana, neste novo livro, Greg continua se metendo em confusão. Só que desta vez as coisas pioram: Rodrick, seu irmão, sabe de um incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas segredos são difíceis de serem guardados... Especialmente quando há um diário envolvido.

Então... Se Diário de um banana me garantiu uma noite de risadas daquelas, o segundo livro da coleção me fez ter uma tarde um tanto quanto mais animada.
Agora, as principais confusões envolvem Greg, Rodrick e a escola dos dois: com novos personagens pra lá de engraçados. E, o segredo de Greg, bem...
Tudo acontece durante o verão, mas as coisas só veem a tona no final do livro, o que me fez ficar muito curioso para saber o que de tão grave Greg fez ou tinha acontecido com ele e, garanto: É SURPREENDENTE! E hilariante (risos).
Diário de um banana: Rodrick é o cara não guarda um segredo digno de folhetim das nove, e eu não esperava isso, claro, mas a sua maneira, te envolve durante todo o enredo e sim, é capaz de surpreende-lo nas conclusões dessa nova aventura.
Por fim, mais um livro daqueles que pode curar qualquer ressaca literária ou te fazer voltar a rir depois de um final de semestre pra lá de turbulento.
Mais um QUERIDO na minha estante (Só que eu ainda não tenho estante :/)! Vocês entenderam, né?

2 comentários:

  1. (Escrevi um negócio errado ali em cima)
    Morro de vontade de ler "o diário de um banana"mas a edição bonitinha é tão cara =\
    Adorei a resenha.
    Beijos,
    loucamenteleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir