sexta-feira, 23 de agosto de 2013

No picadeiro: Luan Sarmento

Entrevista com vampiro e conhecendo o Luan. 
Cearense (Daqui do Icó, a princesa do sertão. Cidade mais bonita e abençoada. Nosso amor. Viva em cada coração.), assistente social, futuro historiador e fotógrafo quase, digo, totalmente profissional, Luan Sarmento é o tipo de icoense de quem se tem orgulho de conhecer, falar ou mesmo escrever. Blogueiro, dono do Arte Barroca, vive entre livros e sua paixão por história, arquitetura, lendas, mistérios e aventuras. 
Um amigo virtual (Pasmem: moramos na mesma cidade mas ainda não nos conhecemos. Mas sempre o vejo por aí (risos).), um leitor que não tem nada de normal (Ou não.), enfim, um cara fora do normal. E agora, um pouco do seu amor por livros, histórias, aventuras sem igual:

Só eu que agora fiquei super interessado em participar
dessa entrevista também?!
Gosto de romances sombrios, estimulantes, e arrebatadores, o suficiente para me resgatar dessa melancolia do dia-a-dia. Não sou do tipo rato de biblioteca, mas encontro nos livros um mundo diferente, aliás, um universo inteiro, com galáxias inexploradas. Quando leio me torno mais um personagem deste universo, talvez uma centelha perdida em meio à escuridão do nada... Admito, poucas conhecem essa minha aptidão pela literatura gótica e suas criaturas noturnas, solitárias e camufladas nas sombras da noite, sem rumo e direção, e relatar um pouco sobre a minha experiência com o clássico da literatura gótica “Entrevista com o Vampiro”, sempre será um prazer. O livro foi escrito pela estadunidense Anne Ricce, na segunda metade do século XX. Lançado em 1992, pela editora Rocco (edição brasileira), traduzido pela célebre Clarice Lispector. A estória inicia-se com a ousadia de um jovem jornalista ao entrevistar um vampiro com mais de 200 anos, Louis de Pointe du Luc, que narra toda a sua trajetória de vida. Concordo com a crítica da Rocco, o livro trata-se de um mundo habitado por seres com paixões dilacerantes e mecanismos cruéis de dependência e banhos de sangue alucinantes. A versão cinematográfica foi lançada no dia 11 de novembro de 1994, dirigido por Neil Jordan, com Bred Pitt (Louis), Tom Cruise (Lestat), e Kirsten Dunst (Claudia), no elenco. Constatei algumas alterações na versão cinematográfica, mas gostei do muito do filme e do trabalho dos atores que deram vida as criaturas de Anne Ricce, com perfeição. -  Luan Sarmento

Agora corre para o Arte Barroca, zapeia pela NOSSA cidade -em fotos- mas antes, me diz, é ou não é um rapaz genial, esse "cabra" aí?! (Não podia ir sem usar o trocadilho, (risos).).

7 comentários:

  1. Oi Ítalo..
    É assim mesmo tenho alguns amigos virtuais que moram pertinho e aina não os conheço..rs Estranho né!
    Ele tem um gosto por histórias um pouco diferente de mim, mas ficou legal o post..

    Bom fim semana
    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê!
      Pois é... Eu e o Luan moramos na mesma cidade e, mal vejo ele, rárá...
      O gosto dele é diferente, né?! Mas mesmo assim me deixou interessado...
      Bom finde para ti também!
      Beijos...

      Excluir
  2. Oi, valeu pelo comentário
    sim gosto mesmo muito da X-tina, aliás amo rs vc gosta?
    gostei do No Picadeiro, vi um antigo com uma menina que tb queria ser assistente social, nossa kk
    bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mah (:
      Não chego a gostar da X-tina, mas curto muitas das músicas dela.
      A menina de quem você fala é a Janille, rárá.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi ítalo! Engraçado como a internet as vezes nos aproxima de algumas pessoas que apesar de estarem perto da gente, permanecem distantes de alguma forma.

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir