sábado, 24 de agosto de 2013

Tag: Cinco perguntas que ninguém nunca fez sobre literatura

Quem me indicou a tag foi o Matheus do Compulsive Bookaholic. Agradecido Matheus. E vamos as perguntas indiscretas:

1- Qual escritor você odeia mas tem vergonha de assumir?
Então... Considerando que eu ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita de muitos autores, não há um autor que eu odeie. Gosto de todos os autores com quem já tive contato.
(Colocando pimenta: Stephenie Meyer.)

2 - Qual o pior clássico da literatura?
Vamos lá novamente: considerando que eu não tive a oportunidade de ler (E eu não quis mesmo.) alguns clássicos, não tenho como julga-los. Mas defendo os clássicos. Apesar da leitura rebuscada característica de muitos, são uma ótima forma de entender a sociedade da época. Sem contar que alguns permanecem atuais...
(Colocando pimenta: O príncipe - Maquiavel.)

3 - Se você pudesse namorar com algum personagem de algum livro, com quem você se relacionaria e por quê?
Emma Morley, com certeza. Tudo bem que eu ache o Dexter o par perfeito/ideal dela para todo o sempre, mas eu adoraria ter conhecido a doce Em. Só não sei se ela gostaria de mim, rárá ;S
(Colocando pimenta: Patch.)

4 - Qual personagem da literatura seria sua inimiga mortal?
Vish... Eu acho que ainda não tenho uma inimiga literária. Os livros que costumo ler não tem muitos personagens chatos/toscos/ruins e fica difícil pensar em algum agora...
(Colocando pimenta: a frígida Bella Swan.)

5 - Que livro você rasgaria e queimaria sem nó nem piedade?
Nicholas Sparks que me desculpe mas o livro que mais anda próximo da pergunta aí seria O Milagre. Tudo bem que a reflexão que boa parte do livro trás é muito bonita, água com açúcar e tudo, mas... Eu seria capaz de queimá-lo sim.
(Colocando pimenta: Qualquer um da saga Crepúsculo.)

E eu vou deixar a tag aberta para quem quiser responde-la. Aposto que as respostas de vocês serão até mais criativas, mas é que não li tantos livros assim na vida e costumo gostar de todos os que adquiro. Aí fica difícil, né? Eu sei...

16 comentários:

  1. Você realmente odeia a Saga Crepúsculo hein? KKKKKKKK Meu namorado também odeia... já eu, nem me importo com isso. KKK

    Estou te seguindo.

    http://nahboaoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que eu odeie. Eu apenas não suporto, shaushaushaushausa...
      Também te sigo Nath!
      Beijos...

      Excluir
  2. OMGGG vc nao gosta de crepusculo e da Bella ahsduhasd
    Nem ligo mas não curto mt nao viu ahsduh
    O príncipe me lembra um funk... rsrs
    Adorei suas respostas,Ítalo :3
    AAAO aísim!
    uM BEIJO
    pâm - interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De crepúsculo eu não gosto mesmo. E da Bella, Oh God! Dai-me paciência com aquele casal ;x
      O príncipe é u ó. E eu tive que lê-lo por causa de uma das disciplinas da faculdade --'
      Ah, agradecido Pâm!
      BEIJO!

      Excluir
  3. Adorei haha também não gosto nenhum pouco da Saga Crepúsculo. Ficou muito boa a tag.
    P.S: estou seguindo :D

    http://blog-another-life.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. E tbm não gosto de crepúsculo, mesmo sem ter lido. UHASUAH E eu também queimaria o milagre. Mas como eu gosto do Nicholas, eu queimaria as vantagens de ser invisível. Odiei aquele livro e eu acabaria com ele sem dó. u_u UAHSUASHAUH

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valha, fiquei desanimado com "As vantagens..." agora. É tão ruim assim?! :O

      Beijos Bea!

      Excluir
  5. Não sabia que você não gostasse tanto de Crepúsculo kkkkkkkk
    Vou confessar uma coisa: Eu adoro, apesar de ser uma história muito fora do que deveria ser, já que é sobre vampiros e tal. Meus amigos odeiam também, mas como eu sempre sou a "do contra" na turma, eu gosto kkkkk

    Ah, eu não deixaria você queimar O milagre, eu adoro esse livro. Iríamos brigar se você fizesse isso, rum. kkkkkkkkkkkk

    Adorei a tag ;)

    beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bruna, acontece...
      Ah, então você também é daquelas do contra capaz de responder as ofensas e até defender os livros?!
      Eu, hein?!
      Beijos!

      Excluir
  6. Cara, adorei a pimentada na Stephenie Meyer. Quando fiz essa tag, pensei seriamente no nome dela, rsrs. E, poxa, também não gosto muito de Maquiavel. Ele é um filósofo maquiavélico demais pro meu gosto, hehe. E, poxa, no inverno, acho que vou comprar uns exemplares de Crepúsculo, vai dar uma fogueira das boas, kkk. Mas calmaí, literalmente, não tenho coragem de queimar livros!
    Tag incrível!

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shaushaushausa
      Stephenie, definitivamente, eu não vou com a sua cara. ;/
      Agradecido!
      Abraços...

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu fiz essa tag há pouco tempo no blog, mas com algumas diferenças ahha. Eu amo os clássicos da literatura brasileira, mas eu os leio pouco, da literatura internacional eu só me lembro de ter lido Os Lusíadas e só ahah. Você leu Um Dia? Eu não consegui terminar e acabei abandonando, não tenho muita paciência com livros de romance ahah. Essa também é a razão pela qual eu ainda não tenha me arriscado pelos livros do Nicholas ahah.

    Abraços.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rafa!
      Tudo certinho (;
      Achei Um dia incrível... Caramba, romance não faz mesmo o seu tipo ;s
      É melhor não se arriscar -pelo menos por enquanto- no NS mesmo.
      Abraços!

      Excluir
  8. Gente?! Eu não queimaria nenhum livro, acho isso um absurdo rsrs, Se tem uma coisa que me arrependo até hoje foi os livros que eu comprei de crepúsculo, porque me dava sono. É um romance ruim. Mas não os queimaria, só li até "lua nova" estão todos os 4 lá na estante. E aí vai uma dica, Agatha Christie é uma escritora de clássicos com o seu personagem Hercule Poirot.

    http://pequenodiariodesonhos.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se queimaria, mas, no mínimo, andaria bem perto, viu?! Em se tratando da saga...
      Sempre escuto falar muito bem sobre Agatha e seu comentário despertou uma coisa, sei lá... Veremos.
      Abraços!

      Excluir